quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A motivação no processo de aprendizagem

    Você sabia que a motivação está relacionada ao processo de aprendizagem?

  Todo o processo de direcionar o pensamento, a atenção, a ação, a persistência para conseguir alcançar um objetivo pode nos ajudar a aprender!
  O processo de aprendizagem é pessoal, e resultado de construção e experiências passadas que influenciam as aprendizagens futuras. Ao aprender acrescentamos aos conhecimentos que possuímos novos conhecimentos.
   O principal objetivo da educação, de se ensinar e aprender é passar de um patamar x de conhecimento para um patamar x+1, se isso é alcançado está aí o processo de aprendizagem.
   Para um professor, conseguir que um aluno apresente crescimento e flua nesse processo de aprendizagem é gratificante! Cabe então aos educadores MOTIVAR e fazer com que os alunos se motivem interiormente tornando esse aprender não só necessário e importante como divertido e interessante.
  Não há aprendizagem sem motivação, um aluno motivado sente a necessidade de aprender. E é por meio dessa necessidade que o aluno se dedica às tarefas até se sentir satisfeito de conhecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário